quinta-feira, 3 de maio de 2007

O meu amigo bêbado... by TONE


Um amigo meu, (que por acaso se encontrava) bêbado, estava a passar pela ribeira do Jamor, quando viu um grupo de evangélicos a orar e a cantar.
Resolveu perguntar:
- O que se está a passar... hic... aqui?!
- Estamos a fazer um baptismo nas águas. Você também deseja encontrar o Senhor?
- Hic... Eu quero, sim...
Os evangélicos vestiram o bêbado com uma roupa branca e levaram-no para a fila. Numa margem da ribeira estava um pastor que pegava nos fiéis, mergulhava a cabeça deles na água, depois tirava e perguntava:
- Irmão... viste Jesus?
- Ó, eu vi, sim...
E todos os evangélicos diziam:
- Aleluia! Aleluia!
Quando chegou a vez do bêbado, o pastor meteu-lhe a cabeça na água, depois tirou e perguntou-lhe:
- Irmão... viste Jesus?
- Não! - disse o bêbado.
O pastor colocou novamente a cabeça do bêbado na água e deixou-a lá um certo tempo. Depois tirou-a e perguntou:
- E agora, irmão... viu Jesus?
O bêbado já bastante ofegante, lá disse:
- Não!
O pastor, já nervoso, colocou de novo a cabeça do bêbado debaixo de água e deixou-a lá por uns cinco minutos. Depois puxou o bêbado e perguntou-lhe:
- E agora, irmão... já conseguiste ver Jesus?
O bêbado, já mole e trôpego de tanta água duvidosa e castanha engolir, disse:
- Porra, já disse que não!!!
Mas vocês têm a certeza de que Ele caiu aqui???
(não me tivesse sido isto contado na primeira pessoa e vai na volta até duvidava...)
(não me tivesse sido isto contado na primeira pessoa e vai na volta até duvidava...)
(não me tivesse sido isto contado na primeira pessoa e vai na volta até duvidava...)
TONE

26 comentários:

Vanda Saraiva disse...

Ainda bem que houve uma alma cuidadosa que se deu ao trabalho de tapar a face do moçoilo que se encontra a modos que, prontos... aí estendido! LOLOL
Ao menos o rapazito fica no anonimato!

Beijinho,
Vandinha***



(p.s. Acabei de encomendar ímans, afinal vou-te oferecer uns imans para colocar no frigorifico para ofereceres durante as tuas campanhas eleitorais)

Ricardo disse...

TONE ao seu mais alto nível... saúdo o teu regresso!
Abração e vê lá se aceitas os imans.

TONE disse...

Vandinha:
venham eles, que ainda te nomeio assessora de imagem da campanha...

Ricardo:
"faz-me impressão o trabalho" pois não me deixa tempo para nada mais...

O abraço
fui

Davi Reis disse...

Mas não te esqueças de que, por outro lado, "A inércia faz-me mal"...

;)

Aquele abraço!

ruialme disse...

Eu cá por mim, "baralho o vulgar e o intelectual"
(e deixo tudo para mais logo, não sou analógico)

Anónimo disse...

lá vem o paranoico gozar com a cara dos outros

Ricardo disse...

e lá vem mais um anónimo mandar postas de pescada. o que vale é que aqui no blog do TONE este tipo de conversa não tem andamento!
Abreijos... e não te esqueças que eu quero um iman.

TONE disse...

Anónimo:
ímans e pins, tens que tratar com a Vandinha, a minha assessora de imagem...
...diz-lhe que vais da minha parte!
Para tudo o resto, terás que te dirigir à DECO.

Ricardo:
quantos queres, my man?
Tou a tratar das t-shirts!

:D

O abraço
fui

Ricardo disse...

pelo menos 3 imans estão garantidos, mas eu falo com a Vandinha.
Quanto ás t-shirts podem ser 3, mas se houver alguma para cão, pode ser uma para ele.
Abração.

Anónimo disse...

eu tambem quero um pin e uma t-shirt po piriquito, pode ser??
ahhh é verdade tone, arranja la um tacho pra mim, pode ser tipo... responsavel pela angariação de meninas para festas e afins!!!!
eheh, aquele abraço

TONE disse...

toma lá, dá cá:
tu não me rosnes!
fala-me direito!
lol

O abraço
fui

Vanda Saraiva disse...

Hmmm.... parece-me que os ímans se extraviaram ou então o site onde os encomendei são uma daquelas empresas fantasmas...
Por acaso sabem onde posso comprar ímans???
Raios..... daqui a nada parto para as míseras esferográficas para ofereceres durante a campanha...
Podem ser BIC?

Beijinho,
Vandinha***

TONE disse...

Vandinha:
...até podem ser da FIC (Feira "Internacional" de Carcavelos)!
Têm é que, pelo menos, dar para escrever a cruzinha do voto no papel!
Venham elas!
(procura ímans no google)

O abraço
fui

Ricardo disse...

Ó Tone, eu procurei "iman" no Google, e apareceu-me um gajo de espada na mão, e cheio de músuculos... já é uma das tuas fotos de campanha? :-)
O primeiro fim-de-semana já passou... QUERO MAIS!
Abração

TONE disse...

:D
lol

Vanda Saraiva disse...

Eu não sei que tipo de íman andáste a pesquisar na net Ricardo mas, ao fazer a mesma pesquisa que tu encontrei estes: http://empresas.papelariafernandes.pt/lista.aspx?idc=2628.
Serve Sr. Candidato? Podem ser coloridos?


Beijinho,
Vandinha

TONE disse...

Vandinha:
...manda vir!
:D

O abraço (eleitoral)
fui

Vanda Saraiva disse...

Espera, espera.... primeiro ando a rondar as ofertas, a tentar arranjar o melhor preço!
Quantos precisas?

P.S. Um curioso á parte.... isto é mesmo a sério? Tu vais-te candidatar?

***

Ricardo disse...

e agora?
temos mesmo candidato?
como é que te vais desengomar desta ó Tone?

TONE disse...

Vandinha:
Ricardo:
...serão os € 2.000,00 de ordenado base, do cargo de presidente da junta de freguesia apetecíveis?
...será um cargo público, com horário das 9h às 17h, com 1 hora de almoço, apetecível?
...será um gabinete com vista privilegiada para o Tejo, apetecível?
...será que um local de trabalho, localizado na freguesia de residência é apetecível?
...será que as demais regalias consequentes dessas funções profissionais serão apetecíveis?
...será que a delegação de trabalho, mediante a aposição de uma simples assinatura é apetecível?
...serão?

CLARO!

Mas ainda assim, não estou realmente decidido à candidatura...
Falta ainda a confirmação do usufruto de uma peça fundamental, à laia de "chave da cidade".

De que falo afinal?

Da bela corneta dourada do chefe dos bombeiros...
Perdão; do presidente da junta!

Eu gostava mesmo era de chegar à junta de freguesia todos os dias e dar umas 2 ou 3 bufadelas na corneta!!! Era uma entrada triunfal!

Primeiro bufava, depois bradava:
"ALVORAAAAAAAAAAAAAAADA!"

O abraço
fui

Vanda Saraiva disse...

Decerto que se fores eleito te lembrarás de todos aqueles que estiveram do teu lado, que te apoiaram, que te financiaram os ímans, etc e afins..... Um Presidente da Junta precisa sempre de assistentes de confiança ;)

(A encomenda dos ímans tá feita... há que decorar o frigorifico novo)

***

Anónimo disse...

FCP 0 Aves 1 / SCP 0 Belém 2 / SLB 3 Académica 0.
A malta encontra-se na festa no Marquês.
:-)

Ricardo disse...

faz 2 anos que o Benfica foi campeão, mesmo no fim-de-semana em que parti de lua-de-mel... será um bom presságio para este domingo (2º aniversário) ter mais esse motivo de festejo?
Não tou nada confiante, mas não custa nada sonhar!
Fenhenguens...

Vanda Saraiva disse...

Dream On, dream on
;)

Beijinhos alagartados!
ehehehe

***

Anónimo disse...

entao e o tacho tone???
tbm pode ser uma panela que eu não me importo, tem é de ser das boas!!!

TONE disse...

Cá para mim já estás é com a panela rota, ó Toma lá, dá cá...
Furaram-te isso?
Eles são maus...

LOL