terça-feira, 13 de março de 2007

Roubo de cabras albinas do Firiminga... by TONE


O juiz José Bitas, da 2ª Vara Murcha da Musgueira, negou o pedido de habeas corpus do vereador Jacinto Leite, da Câmara Municipal de Oeiras, que teve a prisão preventiva decretada pelo crime de roubo e seqüestro de 3 cabras albinas que estavam na garagem do referido, no próprio município. No entanto, ele também é acusado pelas autoridades de ocultação de dejectos das cabras roubadas. O juiz negou a liberdade ao réu, que permanecerá preso no Estabelecimento Prisional de Lisboa, em part-time com o Hospital-Prisão de Caxias. De acordo com o inspector António Choco, o auto de ocorrência sobre o roubo dos animais foi realizado pelo proprietário das cabras, Pedro Putchincha Firiminga, que mora em casa dele mesmo e descobriu o crime devido a uma denúncia feita pelos vizinhos que acharam estranha a quietude nocturna dos animais, uma vez que pernoitavam no jardim de Firiminga e já vinha sendo hábito fazerem um "cagaçal do caraças, que até uma vez lhes mandei a vassoura para ver se as calava, pois tinha que me levantar cedo", afirma uma vizinha do roubado. Na tarde do dia do roubo, os vizinhos de Firiminga perceberam uma movimentação estranha. O processo está em julgamento e prevêm-se aguaceiros nos próximos dias, mas só de noite e pela "fresquinha"...


TONE

15 comentários:

Ricardo disse...

não consigo entrar no teu blog sem me perder a rir sozinho em frente ao monitor!
Não será este um dos principais e mais interessantes motivos para se criar e visitar um blog?
dá-le Tone...

Arnaldo Lemos disse...

Ganda moca!!!

ruialme disse...

Este blog é o q se chama informação clara, rigorosa e isenta. Autêntico jornalismo de investigação e sem pressões políticas. Nem a SIC-Notícias consegue ser assim!

Anónimo disse...

eu só gostava de saber onde é que o amigo tone i-de buscar tamanha criatividade, ou tem algum informador secreto??????
hummmmm!!!!!
nem o proprio firiminga se lembraria de tal coisa.

TONE disse...

Acho que o Firiminga nunca por aqui passará...

O abraço

fui

Anónimo disse...

João,
nunca imaginei que pudesses pactuar com o que estão a fazer ao Salema. Eles estão-te a enganar á força toda.
Repara que o Rui Almeida até tem o descaramento de vir aqui gozar na tua cara para a caixa de comentários. Ele sim é que devia estar a ser apagado dos blog's.

TONE disse...

:D

Ora cá estás tu, meu personagem caricato pela ocultação de identificação válida!
Epá, welcome!
Espero que tenhas algo mais produtivo para fazer na sociedade, do que te lembrares dos comentários que o pessoal vai deixando neste "mundo"... Posto isto, digo-te que uma das poucas vezes que comentei, com POSTURA SÉRIA e CARA DESTAPADA, algo à cerca do "Malau" ou acerca de algum "pacto obscuro", foi no blog do Amaral, onde disse algo do género:
"Anónimo, não penses que estou contigo; apenas digo que estou atento...".
Caso te possa ter escapado o objectivo do que eu escrevi, digo-te simplesmente que, nesta estória, não tomo partidos, não achincalho e nem prego ninguém à cruz... As minhas conclusões não me são impostas por ninguém!
Gozar, Anónimo?!
Epá, gozar, gozo eu contigo sempre que deixas um comentário e não te identificas, pois se toda a gente sabe quem és, não vejo o porquê de insistires nesse nickname; gozo sempre que me deparo com uma situação caricata e que acho que merece algum destaque (o gozo); gozo com tudo e com todos, mesmo com amigos, pois não o faço com malícia, faço-o (tento fazê-lo) com humor.
Parto do princípio que se me chamas "João", pensas saber algo de mim, mas esse teu saber pode não estar actualizado: só quem eu DEIXO é que goza comigo!
Uma vez mais, welcome!

O abraço

fui

Ricardo disse...

não tens remédio, e muito menos num blog de uma pessoa tão integra como é o Tone...
Espero que voltes ao meu, ou então podes sempre continuar a mandar-me mails daqueles que tu gostas, porque assim posso tratar-te como mereces, sem as pessoas que aqui vêm divertir-se um bocadinho, tenham de levar contigo e com a tua merda de conversa.
Só mesmo uma pessoa integra como o Tone, para te dar a resposta que já merecias há muito tempo.
Eu também estou atento ao que se vai passando, mas eu prefiro falar das coisas e tentar resolvê-las, quando estou por dentro, e não quando não tenho capacidade para estar integrado juntamente com as pessoas que se dedicam a uma causa tão nobre.
Como vês, estamos todos atentos, mas tu continuas a primar pelo jogo do esconde esconde... o que estando no teu papel, eu também faria, para não levar um enxerto um qualquer dia destes.
Tou por cá... FORÇA TONE!

Anónimo disse...

mas que merda mais á vossa converseta, não dizem nada de nada, e depois a culpa é minha porque digo as verdade, e tento abrir-vos os olhos! O mal já está feito, mas pensei que nos podessemos juntar para tentar salvar o que ainda resta, principalmente nos que perdemos lá tanto tempo, e como o Malau, fomos empurrádos porque não prestávamos ou nao iamos á missa com o papa meninos! quem ainda está por lá vai conseguir estragar o que foi feito por nos todos, e assim estamos a ser ainda piores porque sabemos de tudo o que se passa e não ajimos.
e melhor continuarem com os joguinhos de cartas do que enfrentar a realidade? todos sabem o que o Almeida fez e ninguem toma nenhuma atitude, nem se juntam a mim para que a minha voz seja ouvida e levada a serio? agora ja nem o paulo publica as minhas mensagens, estão a combinar para me calarem, mas nao vao conseguir, nem que seja preciso colar cartazes á portas da arcada ou pedir ao sr. carlos para os colar lá dentro!
Tenham juizo e parem com as ameacas que nao vao a lado nehum. logo estamos juntos outra vez, e a merda continua!
e tu que sabes que eu sou, porque é que não me ajudas de uma vez, em vez de te andares a armar em bonito com este blog da treta, e com aquela carripana toda amaricada? vai mas é aprender a tocar guitarra que fazes melhor! ai ai, que miserias!

TONE disse...

Realmente compreendo o teu pedido expresso de ajuda, mas a ajuda que tu precisas ninguém que aqui vem, te pode dar.
Experimenta estes "senhores". Tenho a certeza que estes "senhores" terão muito gosto, tempo e prescrição profissional para te apresentar, na sequência das tuas questões...

Hospital Júlio de Matos
Av. do Brasil, 53
1749-002 LISBOA
Telef.: +351 217 917 000
Fax: +351 217 952 989
e-mail.: administracao@hjmatos.min-saude.pt
Internet: http://www.hjmatos.min-saude.pt

...e vai na volta ainda te deixam criar um blog e tudo, heim!

Espero que finalmente te tenha conseguido ajudar, Anónimo, pois este foi o meu último reduto.


O abraço

fui

Ricardo disse...

só me posso rir... e assinar por baixo Tone... tu sabes que estás certo, e eu também sei!
Abração.

Arnaldo Lemos disse...

Até no Tone?? Nem as cabras albinas esse "Zé ninguém" deixa em paz?
Dá-lhe Tone

Grande abraço...

alice graça disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL o putchintcha já passou por aki???? Tone dá-lhelloooooooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

Tone... és o maior!!!!... e dá me um beijinho!!!! :)

Ricardo disse...

um beijinho? mas que raio de conversa vem a ser esta, heim? já não chega quando eu estou por perto?
Bem................