terça-feira, 20 de março de 2007

Pistolas & Sapatilhas... by TONE


Ah pois é!

Pensavem que eu ia falar do gasoil e da gota que tá cara e o camandro...
...desenganarem-se, porque eu vou é contar o que aconteceu no fim-de-semana passado ao Zé Pereira!
Foi-me isto contado pela primeira pessoa na primeira pessoa, na sua singela individualidade e associada confidencialidade copofónica.

E nem que venham daí "Anóminos" e "Heterónimos", vou contar! Ai vou!!!

Silêncio, faxavôr, que se vai cantar o fado!


O Zé Pereira tinha acabado de comprar o seu Fiat Panda e entusiasmado com a máquina, desafia a sua Amélia a dar uma volta.
- Amélia, bais ber como isto anda! ...dá 180!!!
- Ai, more!!! ....Que loucura! Se isso anda assim eu juro que me ponho toda nua e te salto em cima!!
- Num digas isso que eu fico doidoooooo!
E o Zé Pereira mete a primeira, a segunda, a terceira... Já ia a mais de 120! A Amélia doida com aquilo, começa a despir-se. Tira a roupinha toda, ainda com a etiqueta "do chinês" (prendas do Zé Pereira) e salta para cima do homem.
- Amélia! Amélia!!! Num beijo nada! Assim num consigo ber.... O Zé Pereira ainda tenta controlar a sua máquina, mas faz uns piões... umas derrapagens... e espeta-se contra uma árvore!!!
Ele fica preso no carro enquanto a Amélia é projectada.
- Amélia! Tás Benhe???
- Tou! E tu Zé?
- Tou benhe, mas estou preso!!! Olha bai buscar ajuda! Tem aquelas bombas ali atrás, tens de lá ir!
- Mas ohhh more... tou toda nua! E agora?
-Tens dire! Rápido!!! Olha pega ai na sapatilha e põe à frente!
E a Amélia lá vai! Com a sapatilha a tapar, a correr buscar ajuda. Chega à bomba e estava um senhor a abastecer o carro.
- Ohhh senhor!!! Tem de me ajudar!!!
Ele olha para ela toda nua com uma sapatilha à frente a tapar...
- Tem de me ajudar!!! O meu namorado ficou preso!!!
- Ohhhh menina, não sei se consigo!!!! ...está muuuuuuuuito para dentro!!!!!!!!


TONE

7 comentários:

Arnaldo Lemos disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...
Só tu!

Abraço...

Anónimo disse...

dassss, tone desta vez foste busca-la mesmo la ao fundo!!!!

Ricardo disse...

só tu mesmo para comecar o dia com uma gargalhada! tou com uma constipação estúpida, mas mesmo assim não consigo travar um sorriso pela qualidade poética do post, e logo hoje que é o dia mundial da poesia!
Aquele abraço.

Anónimo disse...

epá andas-me a enviar mails a publicitar o teu blogue!!! Desafio-te já para um duelo às 6 da manhã em frente à porta da capela funerária da igreja da cruz!Ai de ti que não apareças.

Arnaldo Lemos disse...

Eu também lá estarei... vou ser o juiz! Posso levar umas bejecas?

Ricardo disse...

atenção que uma coisa é enviar para conhecidos e amigos... não façamos confusão, sim?
Eu apareço no confronto... e se o Arnaldo leva as bejecas, eu levo uns ilvicos, que esta constipação não me larga nem por nada!
Abração

TONE disse...

Ena, já aí vem cegada e o catano e o camandro e o caneco!
Confesso:
...o TONE é inocente! Um vírus atacou o meu computador e mandou o link do blog para o povo todo!!!
...acreditem!
O TONE não mente (muito)!
:O

O abraço

fui