quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pessoal, no Domingo vamos votar?

As eleições autárquicas portuguesas de 2009 serão realizadas no dia 11 de Outubro - o próximo Domingo. Estão abertas as assembleias de voto das 8 às 19 horas.
Nestas eleições serão eleitos 308 presidentes de câmaras municipais e eleitos 4257 presidentes de juntas de freguesia e as respectivas assembleias.

Existirão 3 boletins de voto.

CÂMARA MUNICIPAL:
tem sido "ocupada" por Isaltino Morais, ora PSD, ora IOMAF(ia), conforme lhe dá o vento; aguarda actualmente o resultado do recurso interposto em tribunal pelo advogados que o defendem de acusações de abuso de poder, fraude fiscal e branqueamento de capitais... Conhecido pelas massas que movimenta (não só euros!) e igualmente conhecido pelas ofertas que faz aos mesmos, pelo prazer da sua companhia em campanhas eleitorais;

JUNTA DE FREGUESIA:
tem sido dirigida por Carlos Jaime, conhecido (no Dafundo). Tem ares de catavento, uma vez que tal como Isaltino Morais, também mudou de partido quando o que o patrocinou já não lhe serviu, à laia de casaco velho para o lixo. "Fez e aconteceu" no Dafundo, mas como a Cruz Quebrada tem metade dos eleitores do que o Dafundo, decerto não teria valido a pena ter feito algo também na Cruz Quebrada, já que é no Dafundo que residem 2/3 dos votos... Dê espaço a mentes frescas e com muito sangue na guelra! "Mais vale um erro de um jovem, do que as ideias erradas de um velho" - um transeunte dafundense;

ASSEMBLEIA MUNICIPAL:
responsáveis por eleger as propostas emanadas da Junta de Freguesia e composta por representantes de cada partido, mediante o processo de representação proporcional - quantos mais votos tiver um partido, mais lugares terá na referida assembleia.



Lista do PS à freguesia, encabeçada por Paulo Freitas do Amaral: (clique aqui)
(residente na freguesia)

Lista do PSD-CDS-PPM à freguesia, encabeçada por Nuno Vitoriano: (clique aqui)
(perfeito desconhecido na freguesia)

Lista do IOMAF à freguesia, encabeçada por Carlos Jaime Santos: (clique aqui)
(residente na freguesia)

Não encontrei informação disponível na net, relativa às candidaturas dos outros partidos.
Para não maçar, já que todos temos mais que fazer, não publico os programas de campanha.

Irem votar no próximo Domingo, se faz favor!


TONE